Morreu, em confronto com a Polícia Militar, por volta das 15h40 desta sexta-feira (3), Lucas Abreu Lima, também conhecido como Fuzileiro, tido como pessoa extremamente perigosa e que tinha várias passagens Delegacia de Polícia Civil. O combate aconteceu na Rua W-6, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
A PM havia ido ao local devido pedido de apoio do delegado de Polícia Civil Melquesedeque da Silva Ribeiro, em diligências cujo objetivo era prender o indivíduo identificado apenas pelo prenome de Luciano, apelidado de Nego Ful.
Ele é o terceiro acusado do assassinato dos adolescentes Maylson Gomes Castro, de 15 anos, Maycon Luan Alves, 16, sequestrados e executados a bala no último dia 27 de fevereiro. Pelo duplo homicídio, já foram presos Daniel da Silva e Wanderson Barbosa Coelho.
Entretanto, quando os policiais chegaram ao conjunto de quitinetes em que Nego Fui estaria escondido, quem estava no local era Fuzileiro, que disparou contra a equipe policial e recebeu resposta à altura. No local foram encontradas drogas e o revólver calibre 32 usado para atirar nos PMs. Quanto a Nego Ful, este fugiu antes da chegada da polícia.
(Caetano Silva)