Bandidos andam provocando terror na Chácara do Sol

Continua depois da publicidade

Uma onda de terror vem incomodando um grupo de moradores da Chácara do Sol, em Parauapebas, no qual me incluo. É que alguns marginais fortemente armados vem entrando nas residências durante a madrugada e levando o que encontram pela frente. A residência deste Blogger já foi “visitada” duas vezes nos últimos 45 dias, o mesmo aconteceu em outras residências do bairro também. A última “visita aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira onde os meninos permaneceram por quase uma hora dentro de duas residências. A PM foi incessantemente chamada e pelo telefone informava apenas que uma viatura já teria se deslocado para o local. Realmente uma viatura chegou ao local 1 hora e 30 minutos após o primeiro telefonema.

Em conversa com outros moradores do bairro foi constatada a preocupação de todos com o futuro dos moradores, haja visto que se persistirem as “visitas” qualquer hora poderá acontecer uma fatalidade, já que os “visitantes”  se mostram sem receio nenhum de que algum mal aconteça. Vários Boletins de Ocorrência foram registrados na Depol sem que nenhum tivesse algum retorno satisfatório para o contribuinte que teve sua residência invadida. Nem mesmo uma maior vigilância por parte das autoridades no bairro durante a madrugada aconteceu e os moradores já pensam em contratar segurança particular para exercer o papel que PM e Polícia Civil teria que executar. O pior é que se algum morador resolver fazer sua própria segurança poderá ser processado pelas autoridades que deveriam fazê-la mas, sei lá por quais motivos, não a fazem.

29 comentários em “Bandidos andam provocando terror na Chácara do Sol

  1. Jefferson Responder

    Temos que destruir essa poliscia maliguina nabala fogo com fogo easim que para policia corrupta,bamdida,safada,mentirosa temos que sazer algo {PCC} {primeiro}{comando}{da capital}.

  2. Jefferson Responder

    Apolicia de parauapebas, acivil não tenho o que fala mas APM tenhe de sobra para comenta ela soque bater matar não procura sabe oque aconteci poriso acivil esta sempre nafrente ganhado deles eles em vertigan não saem espancamdo pessoas pelai como apm de parauapebas.
    Gostaria que parauapebas tevesci corregedoria para manda essis corruptos paras grades.

  3. dário Responder

    Os riquinhos dos bairros ricos são um bando de hipocritas. só reclamam quando o calo que aperta e o de vcs. vê se vcs falam do hospital municipal ou da situação das escolas públicas. Não reclamam e, alias não estão nem aí porque usam plano de saúde e seus filhos estudam em colégio particular. Quando o problema era com os outros eles nem ligavam.

  4. Ana Responder

    De acordo com todos os relatos acima, nenhum bairro está livre dos assaltos. A bandidagem tomou conta geral de Parauapebas.
    E a pergunta que não quer calar: pq as autoridades não tomam providências???? O que está faltando acontecer para que atitudes sejam tomadas??

  5. Stephanie Responder

    Na noite de ontem assautaram a casa de uma conhecida, na rua 11, e no outro entraram na casa de uma senhora as 9:00 da manhã. Que Deus tenha mosericordia de nossas vidas, porque estou vendo a hora de conhecer uma verdadeira tragédia. Peço em minhas orações pela minha familia e por todos os moradores não só aqui da chácara mais de toda cidade.

  6. cidadão Responder

    Eles so sabem fica rondando nas praças atraz de carro de som automotivo, é o serviço mas pesado da noite da policia em parauapebas…

  7. Lidia Responder

    Dani, infelizmente é verdade.
    Tenho uma amiga que mora lá na W.Torres e ela disse que assaltos estão acontecendo mesmo.
    Recentemente entraram em uma casa lá, com cerca eletrica e tudo, e roubaram alguns pertences (not book, TV, DVD etc) da moradora que estava trabalhando na hora do assalto.
    Não podemos mais permitir esse tipo de situação.
    O povo parauapebense clama por segurança.

  8. Dani Responder

    Zé, estou prestes a me mudar para minha nova casa, localizada no bairro Apoena, mas conhecido como conjunto W. Torres. Estou simplesmente apavorada, pq já estou sabendo que assim como no Beira Rio e Cidade Jardim, lá também estão ocorrendo assaltos frequentes. Fiquei sabendo que casas com sistema de segurança como cerca elétrica, camêras não estão livres de assaltos. Acontece que eles aproveitam o momento em que o morador vai abrir o portão para colocar o carro para abordar o cidadão, aí assim não há sistema de segurança que possa evitar o assalto.
    O pior de tudo é que meu marido troca turno e a insegurança já está me atormentando nossas vidas, pois tenho medo que ele saia de madrugada ou chegue de madrugada do trabalho e seja assaltado. Até os trabalhadores estão sendo assaltados e isso é o cúmulo. Não temos mais paz.
    Estou com medo de me mudar, pq tenho medo de ficar só em casa qd meu marido estiver trabalhando. Medo de ficar dentro de minha própria casa, onde eu deveria me sentir segura, mas com essa onda de assaltos não tenho como ficar tranquila.
    E esse medo não é so meu não. Há muitas amigas na mesma situação que a minha.
    Fica aqui a minha indignação pela falta de segurança em Parauapebas.

  9. Cris Responder

    Zé, não é só a Chácara do Sol que está sendo vítima da bandidagem em Parauapebas. Moro na cidade nova e semana passada, durante a madrugada de segunda para terça-feira, o carro do tio do meu esposo que reside em Tocantins, estava estacionado na frente de casa, pq não havia vaga na garagem, foi arrombado. Roubaram tudo o que havia dentro e por pouco não levaram o veículo. E o que mais nos indignou foi que ligamos para 190, a ligação caiu em Marabá. A atendente nos deu o telefone da delegacia de Parauapebas e sabe o que aconteceu??? NADA. Pq simplesmente NINGUÉM ATENDEU. Fomos, então para a delegacia e chegando lá sabe quem encontramos? NINGUÉM, meu amigo.
    Havia apenas um vigilante da prefeitura, mas policial que é bom…
    E aí fiquei pensando: e se tivesse (graças a Deus não aconteceu) acontecido um homicidio, como é que seria? O assassino teria ido embora, fugido e a polícia, que deveria garantir a nossa segurança, estava sabe Deus onde.
    É gente, nós só temos que contar mesmo é com a proteção divina, essa sim não falha. Pq se dependermos do policiamento de Parauapebas nós estamos é F……..

  10. Thiago Responder

    Tenho imoveis na região outro dia o vigia de um deles me ligou de madrugada desesperado, pois havia marginais rondando o perímetro, pedido para mim entra em contato com a policia pois o 190 não estava operando, depois de muito custo consegui o telefone do quartel e a viatura só foi aparecer por la 1 hora depois.
    Nós moradores da chácara do sol estamos abandonados, não podendo esquecer da pracinha que fica ali no incio da rua que vive ocupada por usuários de droga.

  11. Guilherme Responder

    Essa é a situação da segurança pública em todo o Estado e o Sr. Governador e seu Secretário de Segurança, juntamente com outras autoridades da área, vem a público demonstrar índices que demonstram a redução de casos de violência. Dá prá acreditar?? Falta vergonha na cara e melhor gestão! Falta comando! Alguém comentou que só vê policial recebendo propina em vários locais, e aí?? não existe ninguém da corporação prá ver isso?? Ou falta gestão ou os gestores são corruptos também???

  12. moradora indignada Responder

    Sugiro ainda que começemos uma campanha pela segurança, iniciando pelo envio desses e-mails ao novo comandante da PM daqui do 23 BPM e ao DPC. MIRANDA, chefe da PC. autoridades brincam de fazer segurança publica e nos pagamos o preço. Absurdo total! Indignação!

  13. moradora indignada Responder

    Moro na Chacara já há seis anos e em Parauapebas já há oito anos, não raras vezes vi a policia ser absolutamente inerte, corrupta e nada è feito. Os efeitos da impunidade vão surgindo a cada dia, os reflexos dos atos de marginais travestidos de policia são esses e muito outros que nos sabemos e vimos. So quando a violencia visita a casa deses bandidos fardados ou institucionalizados è que atitudes são tomadas, nos pobre mortais apenas sabemos das noiticias e nenhum efeito pratico sentimos. A coisa è bem ampla e seria e assim mesmo deveria ser tratada, sugiro que nos moradores nos reunamos com urgencia e encaminhemos documentos às autoridades, da PC e PM pedindo providencias e transferencias urgentes. O risco que estamos passando a cada dia è muito grande, que o diga Laura do Bebericar, assaltada tantas vezes, alem de tantos outros comerciantes e moradores. A PM serve ainda para fazer segurança privada, o tal bico para alguns comerciantes. Surgiro que para começo de conversa vc Ze vitima mais atual, imprima e remeta copia desses e-mails para o Secretario de Segurança Publica, convoca pelo BLOG os moradores e vamos nos reunir, tenho ideias e quero ajudar.

  14. marcellus Responder

    Em resposta a todos os comentários acima, pergunto aos nobres colegas e cidadãos de Parauapebas, o que estamos fazendo para reparar todoas essas falhas e contribuir para o bem do nosso município? Enquanto não nos unirmos e levantarmos a bandeira do bem, tudo isso vai continuar e nós que pagamos nossas contas em dias vamos continuar presos em nossos lares, enquanto quem deveria estar estão gozando da liberdade, por isso vote no 77 e acabe de vez, ou pelo menos amenize os males causados por nossa sociedade que encontra-se a beira da falência, vamos unir e organizar uma grande passeata em favor do SIM para que possamos cobrar dos nossos futuros representantes seus deveres e obrigações. Só com a participação de todos que realmente Parauapebas encontra uma saida para sair do buraco.
    Abraços a todos.
    Aguardando mobilização de todos para juntos formarmos parcerias em organização do grande dia do SIM.

  15. Helvécio Responder

    Bom, é complicado, é um orgulho quando a policia age de modo rápido, conciso, com qualidade e sobretudo com honestidade nas ações.
    Agora, demorar uma hora e meia pra chegar na chácara do sol, é passível de revolta e críticas, sim, isso mesmo. A Cúpula da Polícia deveria vir a público explicar esta demora, porque enquanto isso, outras residencias estavam sendo assaltadas ao redor da que tinha feito o chamado à polícia. Por sorte a vida de ninguem foi ceifada. Aí quando alguem faz justiça com as próprias mãos, ainda vai as barras da justiça. A POLICIA PRECISA URGENTE FAZER UMA FAXINA NELA MESMA.

  16. Wildbruno Responder

    Estamos vivendo uma situação de verdadeiro caos em Parauapebas, os assaltos são frequentes em quase todos os bairros, não é só “previlégio” da Chacára do Sol, quarta-feira passada um casal foi alvo de um bandido, no estacionamento perto do SENAI.
    Quanto a demora de chegar viatura da policia, eu relamente não entendo, pois dificilmente se vê policiais na rua, qualquer ocorrência, seja por pertubação da ordem ou roubo, quando vem não tem mais nem rastro dos bandidos.

  17. anônimo Responder

    E frequente ver “policiais” em boca de fumo pegando cala a boca.
    Quanto aos assaltos, Cidade Jardim e Beira Rio tb estão vivendo momento de terror. Em conversa com uma colega, ela informou que os assaltos no Beira Rio estão sendo à luz do dia. Enquanto o portão abre, eles invadem as casas, alguns moradores já foram assaltdos mais de uma vez. No Cidade Jardim ninguém pode saire à noite. E a polícia onde está?

  18. TB Responder

    Fazer boletins de ocorrencia, só serve para “aumentar o índice de procedimentos”, nos relatórios da policia civil, na sua prestação de serviços para seus superiores em Belém, enquanto que seu real papel, que é investigativo, só é efetuado para alguns “prejudicados” e se fornecerem gasolina, diesel e outros “favores” que são de inteira responsabilida da investigação, pela polícia. Agora, defenda voce seu patrimonio com as proprias mãos, que voce será mais penalizado do que os próprios bandidos. A justiça em sí, só existe para poucos. Digo isso, porque ja sofri roubos, furtos e assaltos, em todos os casos fiz BO em até 48 horas após o fato (pra fazer BO tem dia e hora marcada) e “nunca” obtive nenhuma resposta sobre a ocorrencia.

  19. Salomão mesquita Responder

    Policia Civil e Militar so serve pra tomar dinheiro de bandido mais nada, so quando o caso é de grande repercussão é que eles dão uma de boa Policia. A lei deles é a seguinte: Bandido preso não dar lucro. Quem tomar dinheiro de bandido é pior que o proprio bandido.

  20. osvaldinho Responder

    quer ve PM passa na praça do cidadão onde eles recebem propina dos vendedores de CD piratas na maior cara de pau quem quiser ver e so passa o dia lá. são varios.

  21. Nome LEITOR LEITOR Responder

    É O DESCASO QUE NOSSO PAIS VEM PASSANDO; FALTA DE COMPROMISSO COM A SOCIEDADE, QUE TEM UM GRANDE CONTIGENTE DE HOMENS PARA GELAR PELA SEGURANÇA DO CIDADÃO MAIS RESULTADO É “ZERO”, SAUDE “ZERO,” EDUCAÇÃO “ZERO” E POR AI VAI UMA VERGONHA! UM PEQUENO Nº DE MARGINAIS PINTÃO E BORDÃO AQUI NESSA CIDADE E A EFICIÊNCIA DE NOSSA SEGURANÇA DEIXA A DESEJAR.
    TAMBEM VAI UM RECADO PARA OS SENHORES POLITICOS AQUI DESSA CIDADE! CAROS AMIGOS PERGUNTO! O PORQUE O ABADONO DESSA ILUMINAÇÃO AQUI DESSE “CANAL” NESSA RUA BELÉM AQUI É UM VERDADEIRO ESCONDERIJO PARA MARGINAIS NO HORARIO NOTURNO. ENTÃO COM URGÊNCIA VAMOS CORIGIR ESSA ILUMINAÇÃO AQUI DESSE CANAL, O QUE QUE FALTA? MUITO GRATO, MAIS ATITUDE E CHEGA DE PROMESSAS,POIS O CIDADÃO VIVE CANSADO DE JOGO DE “EMPURA- EMPURA” PAGAMOS PRA VER.

  22. Stephanie Responder

    Eu moro na Chácara do Sol, e ando tão assustada que qualquer barulho fico sobresaltada, já sofri um assalto aqui há cinco anos atras e nunca me recuperei, se a Policia não têm capacidade de fazer seu trabalho e não podemos contratar segurança particula, estamos mesmo na mão de Deus que eu sei que esse não falha nunca! A cada dia eu fico com mais vergonha de ter nascido nesse lugar! Nada funciona, nós que somos os prisioneiros em nossa propria casa, e mais uma vez não é feito nada!

  23. Marcos Manoel Ribeiro de Assis Responder

    Eu me incluo no ranking dos assaltados na chácara do sol, entraram e ficaram mais de meia hora revirando meu quarto a procura de dinheiro e falando que ia me matar e me pipocar. Eu permaneci deitado com a arma na minha cabeça. Por incrivel que pareça os dois cachorros de casa estavam presos na lavanderia, mas agora estão soltíssimos para fazer a JUSTIÇA. Onde está o policiamento ostensivo, é dificil ve-los a noite onde deveriam realmente estar. Os cachorros estão muito inquietos, inclusive neste momento, as 00:32 hs. Parece que estão querendo voltar no tempo e pegar os elementos… ficam só rodando o muro sem parar. Parece que o cheiro dos bandidos aiinda paira no ar… Parauapebas poderia ser uma cidade mais segura, não sei onde estão as verdadeiras causas de tanta fragilidade na segurança. Com as palavras as autoridades.

  24. NC Responder

    Sempre falei, que não sei o que um bando de homens faz o dia e a noite toda dentro de um quartel, quando deveriam está patrulhando as ruas da cidade, fazendo jus ao salrio que o povo paga a eles! Como diz o Boris isso é uma vergonha!

Deixe seu comentário

Posts relacionados