Cerca de cinco homens em um carro e duas motos assaltaram, na manhã deste domingo (18), o supermercado Camiño, na cidade de Jacundá. Os assaltantes fizeram o gerente da empresa de refém e, em seguida, fugiram e deixaram a vítima imobilizada.
Por volta das 5h deste domingo, o gerente do supermercado Camiño, que teve identidade preservada, foi abordado pelos assaltantes quando saia de sua casa, a cerca de 5km do centro da cidade, e forçado a acompanhar o bando até a empresa. Sob a mira de armas de fogo, foi obrigado a abrir o cofre do estabelecimento e entregar toda a renda proveniente das vendas de sexta-feira e sábado. Após o roubo, o gerente foi imobilizado e deixado pelos criminosos, que fugiram.
Os assaltantes estavam em duas motocicletas e um carro. Durante o roubo, que durou aproximadamente 30 minutos, os veículos ficaram estacionados na frente do estabelecimento. Funcionários do turno de trabalho chegaram minutos depois e soltaram a vítima, que registrou o caso em boletim de ocorrência na Delegacia de Jacundá.
A investigação sobre o assalto está na responsabilidade do delegado Melquesedeque Ribeiro, que responde temporariamente pela delegacia local. Imagens de câmeras de vigilâncias deverão ajudar na identificação do grupo de assaltantes. (Antonio Barroso)