Em média, 65% da população de Bannach reside na zona rural. A atual administração tem priorizado as frentes de serviços nas recuperações de estradas, o que tem garantido a boa trafegabilidade nas vicinais.
Recentemente a prefeitura concluiu os serviços de recuperação de mais uma importante estrada, que liga a sede do município às comunidades Mabel e 103. Ao todo foram recuperados em torno de 80 km, incluindo a estrada principal e os ramais ligando as sedes das propriedades.
Parte da estrada há 9 anos não recebia serviços de recuperação e o tráfego estava praticamente cortado. Pontes e bueiros também foram feitos. O pecuarista Geraldo Vaz, proprietário de terras na região, disse que a ausência da prefeitura causava prejuízos a todos. “Voltamos a viver, essa estrada é tudo para nós”, disse ele. Muitos produtores deixavam seus carros em propriedades distantes, pois não tinha estrada.
O prefeito de Bannach, Válber Milhomem (PSB) disse que todos os recursos aplicados na obra são provenientes de economia dos recursos próprios da prefeitura e que os produtores beneficiados também ajudaram com parte do combustível usado.
Os produtores Leonildes Silva ‘Nenzinho’, Rui Borges, André Pinto e o Vereador José Moisés ‘Zé da Vera’ (PRP) representaram a comunidade e trabalharam na obra.
Ligação Bannach / BR-155
Os 52 km de estrada que liga Bannach à BR-155, também já estão em perfeito estado, pois essa semana a prefeitura concluiu a recuperação de todo o trecho. A estrada que liga Bannach à comunidade de Pista Branca também está sendo recuperada.
Desde que assumiu a prefeitura, Válber Milhomem tem mantido o programa ‘Faz Estradas’, que visa a manutenção da malha viária do município. Era comum em todo período de inverno o município decretar estado de emergência, pois as estradas ficavam intrafegáveis. “A constante manutenção eleva a qualidade das estradas, assim elas suportam o inverno. A fé em Deus, o empenho da nossa equipe e a colaboração dos produtores são fundamentais para termos este resultado”, disse o prefeito.
Fonte: A notícia