Fundado há 7 anos, o time do Barca da Bola começou agora a participar de campeonato fora da cidade de Parauapebas. O time embarcou para a cidade de Abel Figueiredo para a disputa do 14° Copão Abel Figueiredo de futebol, que conta com a participação de 16 equipes de vários lugares do estado do Pará, brigando pelo título, no sistema mata, quem perder fica fora da disputa.
Na estreia do time do Barca da Bola, com partida realizada na tarde deste domingo (04), no Estádio Britão, uma vitória maiúscula em cima do Hidil Plac, equipe da casa pelo placar de 3 a 0. O jogo começou embaixo de muita chuva e a equipe parauapebense surpreendeu o adversário com gols de Wildglan, Alex e Renatinho cobrando pênalti e sacramentando a vitória e a classificação da equipe para a próxima fase.
A equipe montada para a competição é toda composta por jogadores da cidade de Parauapebas, alguns iniciando a carreira agora e outros vindos do futebol profissional para fortalecer o futebol amador do município. O time é comandando pelo técnico João Maciel e na partida de estreia atuou com: Thiago; Renatinho, Rodriguinho, Ronalth e Anderson; Jorge, Rodrigo, Alex e Júnior Chico; Esquerdinha e Cara de Onça.
“Estamos todos empolgados, a cidade está empolgada pela ideia que foi construída e a gente tá vendo que o trabalho está sendo feito. Estamos vindo há uma semana atrás treinando e espero que dê tudo certo. A gente tentou fazer uma seleção daqui de Parauapebas de acordo com os jogadores que jogaram no ano passado no municipal, a gente fez uma comissão e através dessa comissão saiu uma lista e essa lista com certeza é uma das melhores daqui”, disse João Maciel.
Além da lista com jogadores que participaram do Campeonato Municipal, o time foi reforçado com atletas que já passaram pelo Parauapebas Futebol Clube (PFC) em outras temporadas. É o caso do lateral-direito Renatinho, do zagueiro Ronalth, do volante Jorge e do meia Júnior Chico. Todos tiveram uma oportunidade no time profissional da cidade e agora estão servindo ao time do Barca da Bola.
“É uma gratidão muito grande que eu tenho por esse município, por ter oportunidade de participar do PFC em 2010 e poder ajudar da melhor maneira possível o nosso time a crescer no cenário do futebol paraense e tá retornando agora para o amador e para dar força para a garotada que na nossa região precisa um pouquinho mais de apoio e recebi esse convite para a gente tentar resgatar o nosso amador”, afirmou Renatinho, autor do terceiro gol da equipe na estreia.