A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (7), em Parauapebas, Emerson Oliveira Barbosa, o Coruja. Ele confessou ter matado o amigo, Edson Lima de Souza, com um golpe de gargalo de garrafa no pescoço, e depois ter arrastado o corpo da vítima para a margem de um córrego. O crime aconteceu na casa de Edson, na Rua Amapá, Bairro Brasil Novo.
Cirley Jane Santos Rocha, viúva da vítima, relatou aos policiais militares e, depois, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que Edson e Coruja estavam bebendo desde sábado (6), tendo ela, já à noite, interferido e dito ao companheiro que eles já haviam bebido demais e que, já era hora de o amigo ir para a casa dele.
Edson, no entanto, não deu ouvidos à mulher, entrou pela noite bebendo com Emerson. Já pela manhã, os dois, não se sabe por que motivo, se desentenderam, passando a discutir acaloradamente e, depois, partiram para a luta corporal. Foi quando Cirley pediu ao visitante que parasse de agredir seu companheiro, pois acabaria matando-o.
Emerson, então, jogou o amigo do alto de uma escada de 2 metros de altura, e a mulher, desesperada, saiu gritando por socorro. Uma guarnição da PM foi orientada a ir ao local, mas quando os policiais chegaram, já encontraram o corpo de Edson sem vida, muito ensanguentado, e largado na beira de um córrego.
Procuraram por Emerson, mas não o encontraram, mas Cirley os levou ao endereço dele, que recebeu os PMs e confessou o assassinato. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com a viúva da vítima.
(Caetano Silva)