Homens do 8º Grupamento Bombeiro Militar de Tucuruí resgataram, na tarde de ontem (20), o cadáver de uma mulher idosa encontrado dentro de uma cisterna. Maria Raimunda Constância da Silva estava desaparecida desde a última terça-feira (18) após uma bebedeira na companhia de um jovem. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município de Novo Repartimento, região sudeste paraense.
As informações sobre homicídio são investigadas com base em um inquérito conduzido pela autoridade policial de Novo Repartimento, que foi informada sobre o caso por meio de uma filha da vítima, Laurimar Valadares.
Segundo apuração da Polícia Civil, Maria Raimunda esteve na companhia de um rapaz identificado apenas pelo pronome de Daniel, durante o dia de domingo (16) em uma casa na Vila Brasil, distante 75 quilômetros da sede do município, na Vicinal 4 da Gleba Parakanã.
Vizinhos informaram que, além do rapaz, a mãe deste também fazia companhia à mulher idosa, que desapareceu horas depois. E mãe e filho fugiram da localidade logo em seguida. Daniel é o principal suspeito do assassinato.
O corpo da mulher foi encontrado na manhã de quinta-feira por um morador local, que informou o caso aos familiares e também comunicou o fato à Polícia Civil, que foi ao local com as equipes do IML de Tucuruí e Corpo de Bombeiros. O caso segue sendo investigado.
(Antonio Barroso)