Beira Rio derrota o Grêmio nos pênaltis e avança no Copão Regional do Sudeste Paraense 2021

O Grêmio devolveu o placar de 2 a 1 no tempo normal, mas saiu derrotado nas penalidades
(Foto: Carlos Campos)

Continua depois da publicidade

O primeiro Copão Regional do Sudeste Paraense de Futebol Master de 2021 vem pegando fogo com partidas acirradas. Na tarde deste domingo (14), as duas equipes da cidade de Parauapebas, Grêmio e Beira Rio, fizeram o jogo de volta da primeira fase, no Estádio Castanheirão, na comunidade Palmares Sul.  No primeiro duelo, realizado no Estádio Rosenão, o Beira Rio venceu pelo placar de 2 a 1, e por isso jogava pelo empate para avançar.

Quem tomou a iniciativa da partida foi a representação do Grêmio, que chegou ao gol através de Israel, aos 18 minutos do primeiro tempo. A equipe do Beira Rio não contou conversa e igualou o marcador com o tento de Fabiano, aos 22 da etapa inicial. O Grêmio não desistiu do resultado e voltou a passar na frente do placar através de Lubíca, que assinalou aos 33 minutos iniciais. No tempo normal, a partida terminou com o resultado de 2 a 1 para o Grêmio e a decisão da vaga para a segunda fase foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Beira Rio, que venceu por 3 a 2 e comemorou a classificação.

“O jogo foi difícil como a gente já esperava. O time deles estava com vários reforços em relação ao primeiro jogo e precisava vir para cima e buscar o resultado, pelo fato do nosso time ter ganhado a primeira partida. Foi um jogo de detalhes e, no final, fomos para os pênaltis, porque eles descontaram o placar que nós fizemos no primeiro jogo. Nos pênaltis, na última cobrança, o nosso goleiro conseguiu pegar e vencemos por 3 a 2. Um jogo muito bom, de duas grandes equipes,” afirmou Hudson Nogueira, técnico do Beira Rio.

Como o Copão Regional do Sudeste Paraense de Futebol Master tem número ímpar de times, os classificados para a segunda fase vão somar 13 equipes, sendo que para fazer a fase de oitavas de final terá que ter 16. Com isso, a organização do evento pretende voltar três equipes, podendo ser no critério dos três melhores perdedores, ou realizando uma repescagem com seis clubes, que realizariam fazer um jogo extra para avançar direto os três classificados.

A competição conta com times dos municípios de Abel Figueiredo, Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Itupiranga, Goianésia, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu, Ipixuna, Jacundá e equipes convidadas dos estados do Maranhão e do Tocantins. O Copão vem atendendo às expectativas da organização. “As expectativas são as melhores para o restante do Copão. O nível da competição está espetacular, com grandes jogadores do passado defendendo seus municípios,” explicou Bismarck Martins, organizador da competição. 

Por Fábio Relvas