Após mais de um mês de bola rolando, chegou a hora da grande final do 1° Copão de Futebol de Várzea de Parauapebas, na região sudeste do Pará. A competição, inédita no município, começou com 32 equipes brigando por vagas no Campeonato Municipal das Séries A e B. Os dois finalistas já estão garantidos na elite do futebol de várzea e vão decidir o título de campeão no próximo sábado (22), às 16h, no campo do Cipasa, no bairro Alvorá.
“Primeiramente, em nome da liga, nós queremos agradecer a todos os presidentes dos clubes, os participantes do primeiro Copão de Várzea, e também nossos parceiros, que fizeram com que o nosso Copão fosse um sucesso até o momento – e agora, para fechar com chave de ouro, uma final com duas equipes fortíssimas e sem favorito ao título. Estamos com uma grande expectativa que todos possam se doar da melhor forma como os atletas, presidentes, equipe de arbitragem e demais comissões em prol do espetáculo, o jogo de futebol,” frisou Clayton Pereira, vice-presidente da Liga Esportiva de Várzea de Parauapebas.
Para chegar à decisão, o time do Bela Vida suou a camisa e despachou a boa equipe do Napoli na semifinal. No tempo normal, o duelo terminou com o placar de 1 a 1, com o Bela Vida se dando bem na disputa por pênaltis, onde venceu por 2 a 0, se garantindo na briga pelo título inédito dentro de Parauapebas. O atacante Wanderson, o chamado Cara de Onça, é o artilheiro da equipe com oito gols e afirma que o time vai forte para buscar o título.
“As expectativas são as melhores. Nosso time está vindo bem no campeonato e venho jogando em todas as partidas e marcando gols, sendo o artilheiro. Nosso time chegou invicto na final do Copão e vamos pegar uma equipe qualificada que é o PEC, mas estamos totalmente completos com craques na equipe. Nosso time é bom do goleiro ao atacante, e junto com o nosso técnico Dinho Marcos e com o nosso presidente Romário Romero, estamos focados em um campeonato muito bom, e que a gente possa fazer uma grande final,” afirmou Cara de Onça, atacante do Bela Vida.
Já a equipe do PEC, um dos primeiros a conquistar vaga no Campeonato Municipal da Série A, enfrentou o time do Amazônia, que também deu trabalho na briga por uma vaga na final. No tempo regulamentar, o duelo acirrado da semifinal terminou com o placar empatado em 1 a 1. O time do PEC teve mais eficiência nos pênaltis, quando despachou o adversário, por 3 a 2, e comemorou a classificação para a decisão.
“Quero agradecer a organização que pôde nos proporcionar com esse Copão de Várzea e em relação a equipe, o PEC é um time muito raçudo, com determinação e aguerrido, que vem aos poucos com os pés no chão, e muita humildade, conquistando o seu espaço. Foi assim no Campeonato de Inverno, no Campeonato das Casas Populares e assim está sendo no Copão de Várzea. A gente foi agraciado podendo chegar jogo após jogo com bastante foco e estamos hoje nessa fase final e esperamos um espetáculo porque as duas equipes são extremamente bem montadas,” disse Amaral Araújo, técnico e dono do PEC.