O MTur participa, de 8 a 14 de outubro, da 19ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Gyeongju, na Coréia do Sul. Durante o evento, haverá reuniões do Comitê de Orçamento, Finanças e Programa, da Comissão Regional para as Américas e do Conselho Executivo da OMT.
Com o objetivo de analisar novas formas de atrair investidores e turistas de alto poder aquisitivo, serão debatidos temas sobre o desenvolvimento do turismo voltado à Classe A, oferecido pela THR International Tourism Advisors, com o tema “Destinos Turísticos de Sucesso: Como atrair investidores ricos e seduzir os turistas”.
Representante do MTur no evento, a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, considera importante a participação brasileira. “Este é um grande evento da OMT, onde são debatidos assuntos de interesse para o desenvolvimento do turismo no mundo inteiro. Levaremos os planos do Brasil para os próximos anos, período em que teremos vários eventos de nível internacional, e também colheremos informações para agregarmos às nossas ideias”, comentou Mesquita.
A OMT tem em sua agenda debates sobre o Desenvolvimento do Milênio; o Desenvolvimento de um Turismo Responsável, Sustentável e Acessível; a implementação do Código Mundial de Ética do Turismo; a Avaliação Econômica do Turismo; e a Formação e Gestão de Conhecimentos no setor.
7 comentários em “Bel Mesquita debate desenvolvimento do turismo em Assembleia da OMT na Coreia do Sul”
e.ssa srª devia era trazer divisas na area do turismo parA NOSSA CIDADE
Todos nós sabemos que a Bel está tentando de tudo pra assumir a prefeitura de Parauapebas, como ela foi incompetente a ponto de não se reeleger a deputada federal,
Pode m acreditar, ela vai tentar de tudo para mostrar serviço.
São políticos como a Bel que querem comandar o possível estado de Carajás.
Denílson Marques.
SR(a) Defensora da Bel, quem leu o meu comentário para você, não te informou corretamente, peça para ele ler novamente, em momento algum mencionei a competência ou incompetência de quem quer que fosse. Só me referi à desimportancia e inutilidade do ministério do turismo, a prova disso foi a nomeação de Pedrinho Novais, aquele que gosta de fazer farras em moteis e pendura-las nas contas públicas e a subsequente nomeação de outra nulidade para substitui-lo, um tal de Gastão, cuja única credencial é ser amigo de José Sarney. E já que pediu vou acrescentar algo para o desenvolvimento do Brasil, que se extinga o MT, e outros 150 ministérios tão ou mais inutéis, ficaremos bem melhor sem eles.
Gente, como pode isso?? é muita inveja, só fala isso que nunca parou para ver o quanto a Sra Bel é competente e inteligente, podem até serem adversários políticos dela, mais dúvidar da compentencia só gente com muitaaaaaaaaaaaa inveja mesmo. Sr Junior fale algo que acrescente para o desenvolvimento e não por dispeito.
Ela vai é fazer um turismo às custas do nosso dinheiro, tipo, o da dilma que foi à Albania, visitar o tumulo de Enver Hoxha. Bel vai levando os planos elaborados por Pedro Novais, já que não deu tempo de o novo ministro, um tal de Gastão, elaborar novos planos. Os planos que ela leva tem como principal item o financiamento de motéis. Os integrantes de um Minist´rio desnecessário, deviam ficar bem quietinhos no seu canto, estariam prestando melhores serviços ao País.
http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20111006-1.html
Bom dia Zé. Posta esse link por favor!!!