A Justiça Federal no Pará decretou o bloqueio de bens do prefeito de Tucuruí (PA), Sancler Antônio Wanderley Ferreira. Também tiveram bens bloqueados, a ex-secretária municipal de Educação, Marivani Ferreira Pereira, e o empresário Sidcley Albuquerque de Freitas. O patrimônio bloqueado está avaliado em R$1,6 milhão.
Segundo o Ministério Público Federal, os três são responsáveis por irregularidades na contratação de transporte escolar para alunos do município. O prejuízo aos cofres públicos teria sido provocado pela falta de licitação e problemas na prestação dos serviços e no pagamento de aditivos ao contrato com a empresa S.A. de Freitas EPP.
De acordo com a decisão liminar, a indisponibilidade dos bens foi decretada para garantir o pagamento de multa em eventual condenação por enriquecimento ilícito ou violação aos princípios da administração pública.
A ação também relata que faltam kits de primeiros socorros, condutores habilitados e barcos apropriados para o transporte de alunos ribeirinhos da rede pública municipal de ensino.