Graças a imagens do circuito interno de segurança, a proprietária de uma residência do Bairro União conseguiu identificar Max Wiliam dos Santos Barbosa como o indivíduo que arrombou a casa dela na madrugada de sexta-feira (25). O acusado foi preso na tarde de sexta, por uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe policial estava em ronda pelo Bairro União, quando foi abordada por uma mulher, informando que havia sido vítima de um furto acontecido na casa dela.
A mulher informou, entretanto, que a casa tem circuito interno de câmeras e que as imagens estavam gravadas. Após assistir a filmagem, os policiais militares saíram em diligência e, minutos depois, encontraram Max Wiliam no Bairro Liberdade.
No momento do flagrante, ele já descarregava de uma camionete vários objetos furtados, entre estes um liquidificador, um micro-ondas e o botijão de gás. Sem ter como negar, ele confessou o crime e foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e foi entregue aos cuidados do delegado de plantão Nelson Alves Júnior.
(Caetano Silva)