Na quarta-feira passada, dia 22, João Francisco da Silva Soeiro furtou de uma casa da Rua 80, no Bairro Jardim Canadá, um inversor de painel solar e cinco sacos de cimento. Ele colocou tudo na garupa da moto Honda Pop, vermelha, placa QDJ-2422, e saiu pilotando, lépido e fagueiro. Tranquilo, estava crente de que ninguém havia visto a mão leve.
Porém, João Francisco não contava com os olhos eletrônicos que tudo veem e que tudo gravam: as câmeras do sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).
Ontem (24), na Rua Amsterdã, Bairro Vila Rica, ele foi flagrado pilotando a mesma moto, que era roubada e está em nome de Givanildo de Jesus Meneses. João ainda quis dizer que nada roubou, que era um equívoco e outros argumentos, mas, ao se ver nas imagens, não teve mais palavras; entregou os braços às algemas.
Quem pegou João no contrapé foi uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas, comandada pelo GM Max Martins e composta também pelos colegas De Jesus, Rodrigues e Cavalcante.
(Caetano Silva)