A mais conhecida blogueira “clandestina” de Cuba, Yoani Sanchez (foto), criou o primeiro problema internacional para a presidente Dilma Rousseff em 2012 : pediu em vídeo na internet que a presidente facilite sua visita ao Brasil, negada quatro vezes em dois anos pela ditadura cubana. Assídua dissidente no Twitter, também quer voltar em segurança a seu país. Amigos na rede criaram petição online para reforçar o pedido a Dilma.
A petição já tem 450 assinaturas de diversos países. A Presidência disse que Dilma não comentaria, porque “está em férias”. Yoani diz temer por sua liberdade e “integridade física”. Em 2007, o governo Lula devolveu a Cuba dois boxeadores cubanos dissidentes. (CH)
3 comentários em “Blogueira cubana quer visitar o Brasil”
Oxalá, a Presidente tenha mais sensatez e permita a visita da blogueira ao País e não faça como o mensaLULA que deportou os boxeadores cubanos, mas deixou no Brasil um assassino italiano…
Vou falar com o Darci ou com Rui Vasorinha pra resolver isso !!
O Governo Cubano não deveria temer que a conhecida e combativa blogueira peça e consiga asilo aqui no Brasil, nós não concedemos asilo a dissidentes de ditaduras, só concedemos asilo a terroristas de esquerda tipo cesare batisti. No caso pouco provável de que ela consiga o visto e venha, e mais improvável ainda, afinal boba ela não é, de que peça asilo, ela será sumariamente “presa” pela policia federal e entregue encapusada à castrolandia.