Segundo o jornal Correio do Tocantins, em sua última edição, foi a bancada petista de Belém na Câmara federal quem boicotou a votação que autorizaria o plebiscito para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós no dia 16 em Brasília. Ainda segundo o jornal, a bancada teria atendido pedido da governadora Ana Júlia Carepa (PT) que tem demostrado posição contrária à separação.
Mais um motivo pra que os eleitores do Carajás e Tapajós reflitam muito quando estiverem junto a urna eletrônica depositando os seus votos em 2010.
4 comentários em “Boicote aos Estados do Carajás e Tapajós partiu da bancada petista”
Preciso saber de
vc manda noticias abdias
Abedias or acaso já lecionou em Tangara da Serra MT?
Nilza Maria da Silva Santos, gostaria de saber, vistoque teve um professor com este mesmo nome no ana de 1966.
Espero resposta.
Desculpe pessoal, estava muito bêbado nesse dia, por isso reconheço as asneiras ditas. Sou do Tocantins e não tenho nenhuma experiência na região do PARÁ, falei sem conhecer a realidade da região. Qualquer dúvida pode me ligar (63)9233-4309 ou enviar e-mail – “abediasgama@hotmail.com”
Sou favorável à criação do novo estado e gostaria que os contrários tivessem consciência de que o abandono da região é evidenciado pelo descaso na saúde, na educação e na infra estrutura, necessários a todos aqueles que lá estão esquecidos. Se a presença do estado não acontece, o abandono é evidente. Analisem, pensem, avaliem de sã consciência e verão que o progresso irá florescer não só no novo estado do Carajás, mas também o Pará ficará sem o ônus dos problemas existentes naquele território. O Tocantins é exemplo vivo e serve de modelo, vamos copiar as boas obras e buscar a solução que o Brasil precisa fazendo nossa parte, por que amanhã poderemos ter a consciência tranquila e o dever de cidadão estará cumprido.