Brasília – A terceira parcela do Bolsa-Família deste ano já está disponível para os beneficiários conforme o calendário anual estabelecido pelo Ministério da Cidadania.
O Programa Bolsa Família, com 14 milhões de famílias inscritas, paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As datas já haviam sido divulgadas pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família. Confira o calendário abaixo.
Migração para a poupança social digital
Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).
A migração permitiu a inclusão bancária do titular das 14 milhões de famílias beneficiárias do programa, informou o Ministério da Cidadania.
A poupança social digital também será utilizada para os pagamentos da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial através do aplicativo Caixa Tem.
Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.