O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, vistoriam nesta terça-feira (22) os trabalhos de construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153 PA/TO, entre os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA), divisa entre os estados do Tocantins e do Pará.
Com 1.727 metros de extensão, será a maior ponte de Tocantins. Na fase atual da obra, iniciada na atual gestão, já foram executados 73% das fundações e blocos, 66% dos pilares e travessias e 22% das vigas e lajes. O valor de investimento público é de R$ 193 milhões. A obra foi lançada pelo então presidente Michel Temer, em 2017, mas as obras só foram iniciadas em 2020, após acirrada disputa judicial.
Demanda histórica da região, a ponte vai beneficiar cerca de 500 mil pessoas. Com a conclusão da obra, o percurso será feito em maior segurança. Atualmente a travessia é feita através de balsas. (Com informações do Ministério da Infraestrutura)