Bolsonaro recebe alta após dois dias internado

A obstrução se desfez sem a necessidade de cirurgia
Em foto publicada nas redes sociais, Bolsonaro ao lado da equipe médica que o atendeu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Brasília – Após dois dias internado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta quarta-feira (5) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde deu entrada no último domingo (3) em razão de um quadro de obstrução intestinal. O próprio presidente fez uma publicação no Twitter comemorando a recuperação. Ele também publicou uma foto junto da equipe médica que o acompanhou durante o período. “Alta agora. – Obrigado a todos. – Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE”, escreveu Bolsonaro.

O chefe do Executivo tratava uma suboclusão intestinal, que se desfez sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com o Boletim médico divulgado na terça-feira (4), o presidente “evoluiu com boa aceitação da dieta líquida”. Ele chegou a usar uma sonda nasogástrica no tratamento. Bolsonaro já havia apresentado melhora clínica ao usar a sonda e não teve febre ou dor abdominal.

O presidente estava de férias com a família em São Francisco do Sul (SC) antes de ser internado. O recesso foi interrompido depois que o chefe do Executivo sentiu desconforto abdominal após o almoço no domingo.

Em julho do ano passado, Bolsonaro ficou internado também por causa de uma obstrução intestinal. Os médicos chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica, que acabou sendo descartada. O presidente associou sua internação às consequências da facada que sofreu na campanha eleitoral em setembro de 2018.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.