Durante a madrugada desta quinta-feira, dia 16, um tiroteio na área da fazenda Mococa, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, no Pará, deixou um saldo de três mortos e vários feridos.
A notícia foi confirmada ao blog pelo delegado Antônio Duarte, de Rondon do Pará, mas que até bem pouco tempo respondia pela Delegacia de Bom Jesus. Ele informou que uma fonte segura confirmou as mortes e os feridos.
“Segundo os relatos, houve tiroteio entre dois grupos antagônicos. Não se sabe se foi tentativa de invasão na Mococa ou de desocupação. Essa fazenda foi desocupada no final do ano passado e estava aguardando ordem de nova desocupação. Em função do período político, pode ser que queiram invadir de novo para que não haja reação da parte contrária”, avalia a autoridade policial.
A fazenda Mococa, com 968 hectares, pertence a José Antunes da Silva e fica localizada a 10 quilômetros do centro de Bom Jesus, na Vicinal da Égua Morta. Ela foi desocupada em novembro do ano passado, depois de ter sido ocupada em 24 de outubro do ano passado.
A equipe da DECA (Delegacia de Conflitos Agrários) está em viagem para atender outra demanda em município da região.
O delegado Tiago, que responde pela Delegacia de Bom Jesus, está de folga e, em função disso, o superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, Marcelo Delgado Dias ficou de enviar outro delegado da região para avaliar o tiroteio na fazenda Mococa, podendo ser o próprio Antônio Duarte.
Leia também: Fazenda Mococa registrou três feridos em tiroteio, mas sem mortes
2 comentários em “Bom Jesus do Tocantins: Tiroteio em fazenda deixa três mortos e vários feridos”
Meu Deus…
Diz a lenda que nem um cidadão pode ter título agrário de mais de 600 alqueires.
Porquê esse indivíduo pode ter mais de 900, enquanto muitos não tem onde morar?