O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Marabá, Edson Luiz Bonetti, continua despachando normalmente no cargo, contrariando notícia veiculada em O Liberal afirmando que o Incra o teria exonerado do cargo que ocupa desde meados de 2011.
Segundo o jornal da capital, a repercussão nacional de que a regional que tem Bonetti como gestor teria contemplado a esposa de José Rodrigues Moreira com a concessão de um lote no Assentamento Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna teria sida a suposta causa da exoneração.
Moreira é acusado pela morte do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, em 24 de maio de 2011.
Instado a se pronunciar sobre a nota de O Liberal, repercutida nacionalmente, Bonetti se diz impedido de comentar o assunto, apenas se limitando a dizer que todos os processos de concessão de lotes na referida área passaram pelos trâmites legais e normais da instituição e que continua a dar expediente na regional.
Foto: CT on Line
2 comentários em “Bonetti continua a frente da regional do Incra em Marabá”
Agora vai ficar nesse sai e não sai e os assentamentos aguardando ações que não podem serem feitas por causa das ordens superiores.
Esses jornais de Belém contratam qualquer estagiário para receber as demandas de Marabá e região e dá nisso. Quando o assunto é fora da capital, terreiro dos Maioranas e Barbalhos, o melhor é desconfiar sempre. Boa Zé, tem que desmascarar mesmo.