A quinta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D foi marcada por um clássico do interior paraense. Na tarde deste domingo (11), Bragantino e Independente se enfrentaram no Estádio Olímpico São Benedito, o popular Diogão, em Bragança. No duelo entre as cidades de Bragança e Tucuruí, os bragantinos levaram a melhor e venceram pelo placar de 2 a 0.
Com mais um triunfo na competição nacional, o Bragantino voltou para a liderança do Grupo 1, agora somando dez pontos na classificação. Já o Independente segue com a sua sina de derrotas, sem conseguir pontuar no certame. Nos cinco jogos realizados até então na competição, o Galo Elétrico da terra da energia perdeu todos, amargando a lanterna e se afundando na crise.
O Tubarão do Caeté assinalou o primeiro tento na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, o goleiro Renan Paredão saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante e artilheiro Canga, que cabeceou para o fundo do barbante, aos 48 minutos. Na etapa derradeira, Bilau deu belo lançamento para Wendel que, de frente para o crime, driblou o goleiro Renan Paredão e marcou um golaço para o Braga, aos 41 minutos.
O lanterna Independente recebe o Atlético (AC) na próxima quarta-feira (14), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Já o líder Bragantino visita o Galvez (AC) na quinta-feira (15), às 19h, na Arena Acreana, em Rio Branco. Ambas as partidas serão válidas pela sexta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas