O Bragantino Clube do Pará foi o único representante do estado na Copa do Brasil da categoria Sub-20. O Tubarão do Caeté fez sua estreia na competição nacional na tarde desta sexta-feira (12), diante do ABC (RN), e acabou sofrendo uma goleada de 5 a 1, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal, se despedindo ainda na primeira fase da disputa, já que a vaga para a segunda fase é decidida apenas em jogo único.
O chamado Mais Querido estava mais entrosado em campo e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Vitinho pela direita, a bola foi cruzada da linha de fundo para a conclusão de Carlos, 1 a 0. O placar magro foi apenas do primeiro tempo. Na etapa final, o time do ABC deitou e ampliou logo no início: Vitinho recebeu belo lançamento, se livrou da marcação e marcou o segundo gol, aos quatro minutos.
O time paraense conseguiu descontar com o atacante Quadrado, cobrando pênalti, aos 21 minutos. A reação parou por aí, já que a equipe da casa era melhor em campo e voltou a marcar: Vitinho ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro, aos 27 minutos, 3 a 1. O Bragantino não se encontrava em campo e deixou brecha ao adversário, que tomou conta da partida nos minutos finais.
William cruzou da direita na medida, a bola chegou no segundo pau para Erick completar para o gol e marcar o quarto, aos 36 minutos. Para ampliar a goleada, após outro cruzamento pelo lado direito, a bola passou do goleiro do Tubarão do Caeté e chegou até Roberto, que com muita tranquilidade assinalou o quinto tento da equipe de Natal, aos 39 minutos. Placar final: ABC 5 x 1 Bragantino.
Com o resultado, o time do Bragantino vai voltar para Bragança eliminado da competição nacional, enquanto que a garotada do ABC comemorou muito a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Trem (AP) e Avaí (SC), que duelam na próxima segunda-feira (15), às 15h, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.