O Bragantino Clube do Pará fez sua estreia na Copa do Brasil da categoria Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (07), os garotos do Tubarão do Caeté não tomaram conhecimento e golearam o Tupi (MG), por 5 a 0, em jogo realizado no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. Com o triunfo para cima do chamado Galo Carijó, a equipe paraense aguarda o vencedor do confronto ente Atlético (MG) e Gama (DF) para os jogos das oitavas de final.
Pelo regulamento da competição, a primeira fase é disputada em partida única, a partir das oitavas de final, é que os jogos serão realizados no chamado ida e volta. Para chegar a goleada, o Bragantino conseguiu abrir o marcador ainda na primeira etapa, através de Bruno Benício, aos 37 minutos. O Tubarão do Caeté colocou pressão e chegou ao segundo antes do intervalo, com o tento assinalado por Rodriguinho, aos 47 minutos.
Na etapa derradeira, o Braga deslanchou para cima do adversário mineiro. Os gols saíram na reta final de espetáculo, com Josivan anotando o terceiro, aos 35 minutos, Rodriguinho, novamente, assinalando aos 36 minutos, e para fechar a goleada, Léo Caeté cobrando pênalti, aos 44 minutos, decretou o passeio do time de Bragança, balançando as redes do Tupi pela quinta vez no jogo.
O curioso da partida, é que a torcida do Bragantino ficou no portão do lado de fora do Estádio Diogão acompanhando o jogo e vibrando com a garotada do Tubarão do Caeté. Os garotos sentiram a energia dos torcedores fanáticos de Bragança e conseguiram se superar dentro de campo com uma sonora goleada para cima da equipe do Tupi. No momento do primeiro gol do Tubarão, dois atletas chegaram a subir no alambrado para comemorar com os torcedores.
Por Fábio Relvas / Foto: Marcelle Pires