Brasil registra anualmente prejuízo de R$ 40 bilhões com crimes cibernéticos

Continua depois da publicidade

Brasil: prejuízo com crimes cibernéticosO Brasil registra anualmente um prejuízo de R$ 40 bilhões com crimes cibernéticos e segundo dados da F-Secure, o país sofreu com 400 mil ataques por ano. Apenas no primeiro trimestre, o número chegou a 87 mil.

Para saber diferenciar diferentes tipos de ataques, clique aqui e veja como a KingHost se mantém protegida.

Além disso, um estudo realizado pela McAfee este ano em 24 países constatou que 83% dos consumidores utilizam solução de segurança básica em seus computadores, enquanto 17% dos equipamentos não possuem um antivírus instalado ou o software estava instalado, mas desativado.

A pesquisa foi feita através da análise de dados de varreduras voluntárias com média de 27 a 28 milhões de computadores por mês, em diversos países, para determinar uma estimativa global do número de consumidores que possuem software de segurança básico instalado.

Foram examinados, em média, 1,1 milhão de computadores por mês, durante um período de dez meses, para determinar a porcentagem de brasileiros que possuíam software de segurança básico instalado em suas máquinas.

Pela análise, aproximadamente 85% dos consumidores do país que tiveram seus computadores examinados tinham uma proteção de segurança básica em operação e quase 15% dos computadores verificados não tinham um antivírus instalado ou o software estava desativado. A análise global constatou ainda que:

  • 83% dos consumidores mundiais contavam com alguma proteção básica de segurança funcionando;
  • 18,1% dos PCs examinados não tinham nenhum software antivírus instalado ou havia um instalado, mas desativado;
  • O país com o maior percentual de PCs protegidos com segurança básica é a Finlândia: 90,3% dos seus consumidores estão protegidos e 9,67% não têm proteção;
  • O país com o menor percentual de PCs protegidos com segurança básica é Cingapura: 78,25% dos consumidores estão protegidos e 21,75% não têm proteção;
  • O país com o maior percentual de PCs sem proteção básica de segurança instalada é a Espanha, com 16,33%;
  • Os EUA ficaram nas últimas posições em termos de proteção dos consumidores: 19,32% dos consumidores não têm proteção e 80,65% contam com uma proteção de segurança ativa.

Fonte: Kighost.com.br

Deixe seu comentário

Posts relacionados