Brasília – Em eleição na segunda-feira (1º), o senador Paulo Rocha, foi escolhido por unanimidade de o novo líder da Bancada do PT no Senado. O parlamentar assume a função no lugar do senador Rogério Carvalho (SE).
O parlamentar já havia assumido o cargo durante o primeiro semestre de 2016. No Senado, Paulo Rocha também liderou o bloco formado entre o PT e o PROS nos anos de 2019 e 2020.
O PT foi fundamental para a eleição, também na segunda, do novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Todos os senadores da sigla votaram unidos para a vitória do senador mineiro.
“Em um período de pandemia, a Bancada do PT no Senado vai priorizar este ano a defesa da vida, garantindo recursos para a vacinação de toda a população; a recuperação da nossa soberania, dos direitos dos trabalhadores e da economia, com a geração de emprego e renda, além do o combate a qualquer tipo de discriminação e injustiça”, afirmou o petista.
Paulo Rocha é senador desde 2015 pelo Estado do Pará, tendo recebido 1.566.350 votos. Ele foi ainda deputado federal por cinco mandatos e liderou a bancada petista na Câmara em 2005. Foi coordenador da Bancada e tem livre trânsito com partidos de todas as linhas ideológicas.
Começou na vida política como líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas e ajudou a fundar o PT e a criar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, da qual foi o primeiro presidente.
Confira o perfil do senador Paulo Rocha.
* Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.
1 comentário em “Paulo Rocha é eleito por unanimidade novo líder do PT no Senado”
Pingback: Coluna Direto de Brasília #Ed. 138 – Por Val-André Mutran - ZÉ DUDU