O cantor Pablo Moura foi executado a tiros, na noite desta sexta-feira (2), na cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará. O cantor, que era cadeirante, foi executado com tiros na cabeça quando voltava para casa, após se apresentar em um bar na Praça da Bíblia.
Segundo testemunhas, a vítima, conhecida como “o Garoto do Forró”, era bastante popular na cidade. Ainda de acordo com informações, a bateria da cadeira de rodas elétrica de Pablo descarregou e dois amigos se prontificaram a empurrá-la até a sua casa, no Bairro Liberdade.
No trajeto, ele e os dois amigos fizeram uma parada no Terminal Rodoviário e depois seguiram. Ao chegar na Avenida das Crioulas, próximo a um bar, dois homens em uma moto se aproximaram e falaram: “Perdeu perdeu”. Na sequência, um deles efetuou quatro tiros na cabeça do cantor, que morreu sentado na cadeira.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local, até a chegada da Perícia Criminal. Após o levantamento do local do crime, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, para exame de necropsia.
A Polícia Civil já iniciou as investigações, para tentar identificar e localizar os assassinos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Tina DeBord