Um casal morreu após enfrentar à bala uma Guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). O caso aconteceu na tarde deste sábado (19) próximo à localidade conhecida como Pontinha, em Breu Branco, no sudeste do Pará.
A mulher foi identificada como Aurilene Costa e o seu parceiro apenas pelo prenome de Joabe, até agora. Testemunhas informaram que os acusados invadiram uma residência próxima à Vila Janari, com o objetivo de roubar uma quantia em dinheiro que um idoso teria.
Durante a ação, eles teriam agido com violência e atirado no peito da vítima, que foi socorrida e levada para um hospital da cidade de Goianésia, mais próxima da localidade. Assim que a polícia foi informada da situação, uma guarnição da Rocam seguiu para a área e conseguiu visualizar o casal em fuga em uma motocicleta. Foi feito o acompanhamento.
Segundo a Polícia Militar, quando os acusados se aproximaram da Pontinha efetuaram disparos contra a guarnição, que reagiu imediatamente para neutralizar a agressão e ambos foram alvejados. Os dois foram socorridos, mas acabaram evoluindo a óbito. Ainda não foi divulgado o estado de saúde do idoso, que está internado em Goianésia. (Tina Santos)