Um menino de dois anos de idade morreu ao cair dentro de um poço de 13 metros de profundidade. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (20), no Bairro Castanheiras do município de Breu Branco, no sudeste do Pará.
Segundo informações da mãe da criança, que não teve o nome divulgado, o menino, identificado como Davi, estava brincando perto dela, que estava deitada em uma rede na casa onde moram. Em um momento de distração, a criança teria ido até o poço, que fica no quintal de um vizinho.
Ela detalhou que, passando um tempo sentiu falta do filho. Ao levantar da rede, a mãe disse ter visto Davi sobre a tampa do poço. Afirma ainda que correu para tentar pegar a criança, mas uma das tábuas que cobrem a estrutura teria se soltado e ele caiu. O poço, informa, tinha água.
Desesperada, a mãe começou a gritar por socorro. Ao ouvir seus gritos, vizinhos correram para o local, e muitos entraram no poço, mas a profundidade, aliada à falta de luminosidade e ao diâmetro apertado da estrutura, dificultaram o resgate imediato da criança.
Meia hora depois da queda e de várias tentativas infrutíferas de resgatá-lo, a mãe do pequeno Davi conta que um homem, que seria um mergulhador experiente, conseguiu encontrá-lo dentro da água e içá-lo para fora do poço com o auxílio de uma corda. Os próprios vizinhos tentaram reanimar a criança, que não reagiu mais.O menino foi então levado para o Hospital Municipal de Breu Branco, mas chegando lá a equipe médica constatou que ele já tinha evoluído a óbito. (Tina Santos)