Os moradores do bairro Japonês, em Breu Branco, estão revoltados! O motivo é a constante falta de energia que tem deixado os moradores daquele bairro completamente indignados.
Cristina Alamar, doméstica, conta que o problema tem sido recorrente e praticamente todos os dias falta energia. “Não é normal que a energia falte tanto. E se falta de manhã, por exemplo, mesmo que consertem, a chance de faltar de novo no fim do dia é grande. Eu não consigo entender. Isso sem falar que tem dias que a luz vira um verdadeiro pisca-pisca”, comenta Cristina, que recentemente teve sua TV queimada por conta das constantes quedas de energia.
Segundo os usuários do serviço, o problema se repete por várias vezes, inclusive em um mesmo dia. Quem depende da energia para trabalhar, por exemplo, acaba prejudicado e os moradores acreditam que o problema é reflexo da falta de investimento da operadora Celpa na rede de Breu Branco.
Ainda segundo os moradores ouvidos pela reportagem, o problema se agrava quando chove. “No último domingo eu liguei quatro vezes para conseguir falar com um atendente. Uma hora caía a ligação, outra eu digitava o número e o sistema não reconhecia, um transtorno”, conta revoltado Paulo da Costa, morador do bairro.
A Celpa é a campeã de reclamações em todo o estado do Pará. Entre as queixas mais frequentes estão as cobranças abusivas, tarifas exorbitantes, cortes indevidos e interrupção no fornecimento. A empresa não se manifestou quanto às reclamações. (Com informações de Charles Amorim)