A Polícia Civil identificou, localizou e prendeu nas primeiras horas desta quarta-feira (5), o principal suspeito do envolvido no homicídio que vitimou o adolescente Willian Neres de Aguiar, de 16 anos. O crime ocorreu na manhã de ontem (4), no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará.
O acusado foi identificado como Chambertam Viana Borges, de 18 anos. Ao perceber a presença dos policiais, ele ainda tentou se esconder no forro de uma casa, no mesmo bairro onde a vítima foi morta, mas foi localizado e preso.
De acordo com a Polícia Civil, que solucionou o crime em menos de 24 horas, o acusado ficou escondido durante todo o dia de ontem nesse imóvel e se preparava para empreender fuga na noite de hoje. Em depoimento, Chambertam confessou o crime e apontou outros comparsas que ajudaram a matar a vítima, de forma bárbara.
Nas diligências realizadas, as armas do crime também foram localizadas e apreendidas e serão periciadas. A Polícia Civil seguem com as diligências para tentar localizar os outros envolvidos no crime.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha foi vital para elucidação rápida do crime e prisão do principal suspeito. Ainda de acordo com a polícia, a cidade de Breu Branco estava há 50 dias sem o registro homicídio.
Em nota divulgada, a Polícia Civil avisa que todos os homicídios serão exaustivamente investigados e os executores presos. “Neste caso, as diligências continuarão no sentido de localizar os demais envolvidos no crime e certamente serão presos rapidamente. Em breve divulgaremos os cartazes com os procurados”, destaca a nota.
(Tina Santos)