Em Ourilândia do Norte, uma briga de casal, no último domingo (16), acabou em tragédia. Hilma Ferreira da Silva matou o marido Ivanildo Silva Santos, com um tiro na cabeça, disparado por uma espingarda calibre 32. O casal vivia sob o mesmo teto havia um ano e meio, mas bebiam muito e estavam em constante desentendimento.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, Hilma há cerca de três anos sofreu um acidente e, desde então, toma medicamentos controlados, mas, em contrapartida ingeria muita bebida alcoólica com o companheiro. No último domingo (16), após mais uma bebedeira, ela voltou para casa sozinha, enquanto Ivanildo ficou na rua.
Já por volta das 20h, o homem retornou para casa e Hilma perguntou pela moto do casal, ao que Ivanildo, embriagado, respondeu: “Dei pras gatas”, iniciando mais uma discussão que cessou minutos depois. Porém, após o silêncio o que se ouviu foi o disparo da espingarda.
Desesperada, Hilma correu para a casa de um irmão, que mora ao lado do casal, clamando por ajuda, afirmando que o marido havia morrido. Em seguida, com a mesma espingarda tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu porque a arma já estava descarregada. Ela então fugiu e até o momento não foi encontrada.
Por Eleutério Gomes – de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã