A Polícia Civil de Conceição do Araguaia registrou na tarde de ontem (9), um boletim de ocorrência referente à uma tentativa de homicídio.
O fato aconteceu na noite de domingo (8), no bairro Vila Real II, no entanto, os policiais só tiveram conhecimento do ocorrido na segunda-feira (9).
De acordo com o boletim, os envolvidos brigavam por um lote no valor de R$ 8 mil. O pai da vítima compareceu à delegacia local para comunicar que comprou um terreno na Rua 52, s/n, no bairro Vila Real II, e que começou a construir o alicerce de uma casa.
Segundo ele, o suspeito da tentativa de homicídio dizia que o terreno em questão era seu, e posteriormente, até quebrou o alicerce já construído pelo então dono do terreno. Após discussões, conforme o boletim, o acusado passou a ameaçar o provável proprietário do terreno e seus familiares de morte.
Há duas semanas, a Polícia Militar interviu em uma dessas brigas e pediu a documentação do lote e orientou os envolvidos a procurarem a Polícia Civil, onde foram instruídos a dirigir-se à Prefeitura e ao Fórum da cidade, para verificar a situação e confirmar a quem o lote pertencia.
Entretanto, no início da noite do dia 8, o acusado foi até o terreno e começou a quebrar a construção e tirar o material da obra. Foi quando o então dono, chegou ao local com seu filho e uma nova discussão começou. Em seguida, o suspeito foi para casa e voltou com uma arma de fogo, tipo cartucheira de cano serrado e efetuou um disparo no filho do suposto dono do terreno.
O homem foi atingido na região do tórax e o suspeito ainda tentou atirar no pai da vítima, mas errou o disparo, acertando o muro. O rapaz atingido foi encaminhado ao Hospital Regional de Redenção e o autor dos tiros segue foragido.
Ynaiê Botelho correspondente do Blog do Zé Dudu em Conceição do Araguaia