A Caixa Econômica, em conjunto com o Governo Federal, vai antecipar o pagamento de novembro do Bolsa Família para beneficiários de 140 municípios no estado do Pará. Será possível sacar o benefício a partir desta quinta-feira (14), independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). Confira a lista dos municípios que terão pagamento antecipado.
A medida foi implantada em outubro, em razão da estiagem que afeta a região, com o objetivo de amenizar as consequências dos eventos climáticos para a população.
Para consultar informações sobre as parcelas, é possível utilizar os aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem.
Movimentação dos valores
Os beneficiários podem utilizar o CAIXA Tem também para movimentar valores, não sendo necessário se locomover até uma agência para o saque do benefício. Por ele, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, via cartão de débito virtual e QR Code.
Além disso, o beneficiário pode utilizá-lo também para realizar transferências pelo Pix e pagar contas e boletos em geral, também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo. Também é possível fazê-lo com o cartão do Bolsa Família.
Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da CAIXA, com a apresentação de documento de identificação com foto.
A Caixa Econômica Federal reforça a importância de consultar informações oficiais sobre o pagamento do Bolsa Família no seu site.