Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Conceição do Araguaia realizam mutirão para ajudar população no acesso ao Auxílio Emergencial

Atendimentos serão realizados na sede da Secretaria de Assistência Social nos dias 5 e 6 de maio de 2020, das 8h às 14h.

Continua depois da publicidade

Nos dias 5 e 6 de maio de 2020, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Conceição do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT) do município, realizam um mutirão para auxiliar a população que tem dificuldade em acessar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

De acordo com a secretária da SEMAHT, Patrícia Lima Barros Alves, a pasta vem auxiliando a população há duas semanas. “Há muita dificuldade para quem não sabe usar aplicativos e também há pessoas que não possuem smartphone, por isso, decidimos dar um suporte inicial”, explica.

Segundo ela, a parceria com a Caixa Econômica irá agilizar o atendimento e contará com procedimentos de prevenção à disseminação do novo coronavírus. “Realizaremos uma triagem no portão da Assistência Social, onde as pessoas terão suas mãos higienizadas com álcool em gel e também distribuiremos máscaras para aqueles que não estiverem utilizando. Este auxílio é muito importante e a população carente e vulnerável precisa ter acesso a ele. Estamos aqui para ajudar a comunidade”, ressalta Patrícia.

O Coordenador do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Edílson Lobo do Nascimento Filho, relata que nos dois dias de atendimento, a previsão é de que o público atendido chegue a 600 pessoas e que no município, o valor injetado seja de aproximadamente R$ 4.500.000,00.

“São indivíduos que receberam o dinheiro em conta, mas não têm acesso ao aplicativo para efetuar o saque ou a transferência. Esse mutirão é muito importante para que as famílias que não tenham acesso à celular smartphone com internet, ou que não tenham alguém para auxiliá-los na operação consigam acessar o valor que já está disponível”, explica Edílson.

Segundo ele, 18 mesas de atendimento estarão à disposição da população que tem dificuldade em sacar o Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital.

Serviço:

Data: 5 e 6 de maio de 2020;

Local: Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida 7 de Setembro, Centro.

Horário: Das 8h às 14h

Documentos: Originais e Cópia colorida legível do RG e CPF ou CNH.

Deixe seu comentário

Posts relacionados