Por Lima Rodrigues
Os trabalhadores que estão em busca de dar entrada na documentação para receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já contam com um novo serviço em Parauapebas, que visa agilizar este tipo de atendimento, entre outros que não envolvam valores. É que desde o dia 3 de maio deste ano, a Caixa Econômica Federal “abriu” uma agência móvel que está instalada em um caminhão estacionado na rua “E” entre a Câmara de Vereadores e o Banco da Amazônia.
“O serviço móvel ficará na cidade por pelo menos 90 dias, até que outras agências da Caixa sejam inauguradas na região”, conforme informou o supervisora de Atendimento da instituição”, Karoll Ribeiro e Silva.
Segundo ela, “o procedimento ocorre da seguinte forma: as pessoas vão para uma agência comum da Caixa, lá é feita uma triagem e os trabalhadores são encaminhados para a agência móvel”.
Karoll Ribeiro explicou que o objetivo é facilitar o atendimento para as pessoas que querem dar entrada no FGTS ou recebê-lo. “Não trabalhamos com valores. O pagamento é feito via transferência para uma conta bancária do trabalhador. Fazemos também cadastramento de senhas e regularização de PIS (Programa de Integração Social)”, destacou.
Duzentas pessoas são atendidas por dia no Caminhão da Caixa. O atendimento é feito das 8h30 às 15 horas de segunda a sexta-feira.
O operador de máquinas Jairo de Almeida, morador do bairro Betânia em Parauapebas, disse que a agência móvel facilita a vida das pessoas. “O atendimento é rápido e diminui o fluxo de pessoas nas agências. Os outros bancos deveriam fazer isso também para melhorar o atendimento aos trabalhadores que necessitam desse serviço”, afirmou.
3 comentários em “Caixa facilita atendimento ao trabalhador em Parauapebas”
caixa
banheiro
professor
trabelhador
artes ciencias historia ingles portuguesa
vingia
shopping
1. SUPERMERCADO MIX PARAUAPEBAS
2. SUPERMERCADO ASSAI PARAUAPEBAS
3. SUPERMERCADO SERVE BEM VERDURÃO PARAUAPEBAS
4. SUPERMERCADO PIONEIRO PARAUAPEBAS
5. SUPERMERCADO FARTURÃO PARAUAPEBAS
6. SUPERMERCADO HIPER SENNSA PARAUAPEBAS
7. SUPERMERCADO PARAUAPEBAS MACRÉ
Lamento o tom de satifação usado pelo blogueiro no titulo desta materia, pois me pareceu algo sem o minimo de respeito pelo trabalhador , pois o mesmo deveria informar e não fazer logios a este tipo de serviço ultrapassado onde já se viu atender pessoaas nestas condições como se fosse um serviço passageiro isso não é campanha de vacinação que tem dia e hora pra acontecer. Todos nós querendo ou não somos obrifgados a usar os “ótimos serviços” prestados pela CAIXA em nosso municipio, só acho que ao inves deste orgão que dizem que é do povo brasileiro gastar milhões com propaganda deveria investir em pessoal treinado e instalações adequadas. ONDE JÁ SE VIU FICAR HORAS EXPOSTO AO SOL E ATÉ A CHUVA.
Ao invés da CAIXA ECONOMICA dar essa notícia como importante, deveriam era ter vergonha de uma cidade desse porte ainda não dispõe de uma Agência da CEF.