Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Calendário esportivo de Parauapebas contou com Workshop e 2ª Corrida da Cidade

O evento foi realizado pela ACOPER e teve aproximadamente 200 atletas participando
Continua depois da publicidade

Ainda em comemoração aos 30 anos de emancipação da cidade de Parauapebas, os praticantes de corrida de rua do município participaram dentro do calendário esportivo, do II Workshop de Corrida de Rua e a 2ª Corrida da Cidade de Parauapebas, realizada pela Associação de Corredores de Parauapebas e Região (ACOPER), no último domingo (27), que contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

A ACOPER é uma associação recém-criada, no dia 24 de março de 2018, que tem o objetivo de difundir o esporte de corrida da cidade, contando com Robervaldo Freitas como presidente. O evento deste final de semana foi o primeiro realizado com o intuito de promover a saúde, o bem estar, a qualidade de vida, tirando um pouco o sedentarismo das pessoas que participaram.

Antes da corrida, no sábado (26), o correu o workshop que teve como o tema – “Corrida de Rua: Esporte e Qualidade de Vida”, com o objetivo de transmitir conhecimento técnico e teórico aos participantes com palestras de educador físico, nutricionista e médico ortopedista.

Quem participou do workshop também pôde acompanhar de perto uma demonstração de zumba e teve seu nome incluso em sorteio de brindes. Os atletas locais puderam trocar experiências com os demais participantes.

Veja também:  SEMEL vai realizar a I Copa Interestadual de Voleibol Adulto Masculino

Aproximadamente, 200 atletas participaram do evento principal, que foi a II Corrida da Cidade, realizada no domingo (27), com largada da praça de eventos, seguindo pela rua três, até o Atrium e retornando para a praça de eventos, dando de 6 a 7 km de percurso. Os participantes tiveram total estrutura e todos puderam receber medalhas do evento, além de prêmios e troféus nas colocações gerais, tanto no masculino como no feminino, pelas categorias de 0 à 29 anos, de 30 à 39 anos, de 40 à 49 anos, de 50 à 59 anos, de 60 acima e especiais.

“A corrida foi um sucesso. Ela foi cronometrada com chip, ou seja, o corredor no ato da inscrição recebeu o número de peito com chip, no qual na largada quando o atleta passava pelo pórtico, já cronometrava o tempo e na chegada finalizava esse tempo. Nem todas as corridas que acontecem na região é chipada, eles falam cronometrada, de pessoas marcando no relógio, mas a nossa foi da maneira que tem que ser feita”, afirmou Robervaldo Freitas, presidente da ACOPER.

A ideia é que a próxima edição da Corrida de Rua seja realizada, mais ou menos, no aniversário de 31 anos da cidade de Parauapebas.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta