Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Câmara aprova programa que beneficia produtores rurais de Canaã dos Carajás

Quem tiver interesse pelo projeto, deve procurar a Secretaria de Produção Rural para realizar o cadastro.
Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás é a cidade do interior do estado bastante conhecida por seu mix na área de produção rural. Sua terra não é fértil não apenas para o minério, o município também possui um solo rico que auxilia no trabalho do homem do campo.

O Programa Municipal de Desenvolvimento do Campo (Procampo), que vai beneficiar mais de 100 produtores rurais, foi aprovado pelos 11 vereadores presentes durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás ocorrida na noite desta quarta-feira, 02.

O projeto, que foi criado há pouco mais de uno, visa fortalecer a produção rural, além de dar condições aos trabalhadores para que estes se tornem os fornecedores da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Léo Ferreira, a aprovação do projeto nada mais foi que a concretização de sonhos de muitos produtores. “Esse é um dia que vai ficar na história do produtor rural de Canaã. Este talvez seja o maior de todos os projetos voltados para a agricultura do município. A aprovação de hoje regulamenta o programa.”

A Secretaria de Produção Rural vai realizar uma chamada pública para convocar produtores do município. Quem tiver interesse em ser beneficiado pelo Procampo deve procurar a pasta e se inscrever no programa para ter o apoio do corpo técnico especializado disponibilizado pela Secretaria.

Deixe uma resposta