Cametá arranca empate diante do Moto no Castelão e segue com chances na Série D

O atacante Papel marcou o gol que deu esperança ao Mapará no Brasileirão

Continua depois da publicidade

Buscando ainda uma possível classificação, o Cametá Sport Club entrou em campo na noite desta quarta-feira (3) para enfrentar o Moto Club-MA, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, partida válida pela 11ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo começou atrasado por falta de ambulância no estádio da capital maranhense.

Com a bola rolando, o Cametá chegou no chute de Fininho, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Deijair. Em outra descida do Mapará, Pedrinho se livrou da marcação e chutou com perigo. O Moto respondeu com Ryan que finalizou assustando contra a meta do goleiro Pedrão. O time paraense quase abriu o placar no chute de Jorge Pedra, o goleiro Deijair fez milagre salvando os donos da casa.

No segundo tempo, depois de uma boa troca de passes, Geovane Itinga aproveitou para chutar e marcar o gol do Papão do Norte, aos 10 minutos. O Cametá foi em busca do empate e ele veio na reta final. Aos 36 minutos, Jorge Pedra fez o cruzamento na área e bola chegou até o atacante Papel, que completou para o fundo do barbante. Papel acabou expulso de campo, aos 50 minutos. Placar final: Cametá 1 x 1 Moto Club.

Com o resultado, os dois times ficaram fora do G4. O Moto somou 15 pontos, ocupando o 5º lugar, enquanto que o Mapará chegou aos 12 pontos, ficando na 7ª colocação. O Cametá volta a campo diante do Águia de Marabá na terça-feira (9), às 20h, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas / Foto: Pedro Henrique Pereira (Ascom Moto Club)