Cametá Sport Club e Águia de Marabá Futebol Clube entraram em campo na noite desta terça-feira (9) para o jogo dos desesperados válido pela 12ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá. Os dois times do Pará estão nas duas últimas colocações, mas com chances matemáticas de avançar. Antes do jogo começar, o Mapará com 18.4% e o Azulão tendo 0.4%. Uma vitória daria esperança para as torcidas até a última rodada.
O Cametá pressionou e com apoio da torcida abriu o placar. Jorge Pedra roubou a bola e tocou para o atacante Leandro Cearense, que com muita tranquilidade, chutou na saída do goleiro Axel Lopes, aos 14 minutos. Só que o Águia empatou. Após cobrança de escanteio, Kaique escorou de cabeça para o fundo do barbante, aos 20 minutos, tudo igual no Parque do Bacurau.
No segundo tempo, o Mapará seguiu em cima até o último minuto. Foram várias chances da equipe da casa, que perdeu gols com Debu e Leandro Cearense. Além das boas defesas do goleiro Axel Lopes, do Azulão Marabaense, que salvou o time da derrota e segurou o resultado. Placar final: Cametá 1 x 1 Águia.
O placar ainda deixou o Cametá com chances, que chegou aos 13 pontos, na sétima colocação, e terá que vencer os dois últimos jogos para avançar. Já o Águia se despediu da competição, amargando a última colocação, com dez pontos, e vai jogar para cumprir tabela nas duas próximas rodadas.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (14). O Cametá enfrenta o Tocantinópolis-TO, às 16h, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, enquanto que o Águia encara o Fluminense-PI, às 17h, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Ambas as partidas serão válidas pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas