Mais três jogos movimentaram a terceira rodada do Campeonato Paraense de 2023. Na tarde desta quarta-feira (15), a bola rolou para Cametá e Itupiranga, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá; Castanhal e São Francisco, no Complexo Esportivo, Ninho do Japiim, em Castanhal; Caeté e Independente, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança.
Cametá x Itupiranga
Atual campeão da Segundinha do Parazão, o Cametá vem fazendo uma boa campanha em sua volta a elite do futebol paraense. Atuando dentro do Parque do Bacurau e com o apoio da torcida, o Mapará fez outra vítima. Dessa vez, o adversário foi o Itupiranga, o Crocodilo do sudeste. Com gol de Thomás, aos 34 minutos do segundo tempo, o time da casa somou mais três pontos dentro do Grupo B e assumiu a liderança com 7 pontos. Placar final: Cametá 1 x 0 Itupiranga.
Castanhal x São Francisco
Em seu novo domínio, o Ninho do Japiim, o Castanhal foi para cima do São Francisco. Vander chegou chutando cruzado e parou na defesa do goleiro Evandro Gigante. O time de Santarém respondeu com Samuel, que mandou um chute forte para fora. O Japiim voltou a assustar, quando Elivelton cruzou e Admilton cabeceou a bola para fora. No segundo tempo, o goleiro Bernardo salvou o time aurinegro em dois lances seguidos do Leão Santareno.
Os donos da casa chegaram com Gabriel Santana, mas o goleiro Evandro Gigante chegou rasgando no lance. Já na reta final, aos 44 minutos, Jhonatan finalmente conseguiu marcar para o Japiim, para a festa da torcida castanhalense. Placar final: Castanhal 1 x 0 São Francisco.
Caeté x Independente
O confronto no Estádio Diogão teve suas emoções somente na reta final de espetáculo. O atacante Magno Ribeiro, cria de Parauapebas, abriu o marcador aos 27 minutos para o time de Tucuruí. A equipe de Bragança não desistiu e foi buscar o empate já nos acréscimos, quando Thuram deixou tudo igual, aos 51 minutos. Placar final: Caeté 1 x 1 Independente.
Por Fábio Relvas / Foto: Julison Melo (Ascom Castanhal)