Cametá Sport Club e Paysandu Sport Club fizeram o jogo de ida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense de 2023. A partida foi realizada na tarde deste domingo (14) e disputada no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, terminando com o placar de 1 a 1. Naylhor abriu o placar para o Papão, aos três minutos do primeiro tempo, e Wendel deixou tudo igual, aos 24 minutos do segundo tempo, marcando para o Mapará.
Paysandu e Cametá fazem o jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Parazão no dia 24 de maio, às 20h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Quem sair vitorioso do confronto, ganha vaga para a Copa do Brasil de 2024.
O jogo: Tudo igual no Parque!
O Paysandu começou melhor e Bruno Alves já foi experimentando o primeiro chute, mas mandou pra fora. Na segunda tentativa do Papão, Bruno Alves cobrou falta e Naylhor cabeceou para o fundo do barbante, 1 a 0, aos três minutos, com festa bicolor em Cametá. Após uma blitz do Mapará, Léo Pará soltou o pé e parou na boa defesa do goleiro Gabriel Bernard.
Rayro cobrou escanteio e Guilherme Neves tentou marcar de cabeça, mas o goleiro Gabriel Bernard salvou outra vez a equipe bicolor. Na sequência o Cametá teve outra chance e mais uma vez o arqueiro alviceleste salvou o time da capital. No segundo tempo, o Cametá empatou. Rayro cruzou da esquerda e Wendel apareceu livre para marcar, aos 24 minutos, 1 a 1 no Parque do Bacurau.
A chuva caiu em Cametá e acabou dificultando para as duas equipes. Em uma cobrança de escanteio, Wendel finalizou e parou na boa defesa do goleiro Gabriel Bernard, que salvou o Papão de levar a virada. Após cruzamento de Rayro, houve um desvio de cabeça e a bola foi nas mãos do goleiro bicolor. Placar final: Cametá 1 x 1 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luis Totti (Ascom Paysandu)