O Cametá Sport Club segue se preparando firme visando a disputa da Segundinha do Parazão 2020. Em jogo-treino realizado na tarde do último domingo (11), o Marapá não tomou conhecimento da Seleção de Mupí e aplicou uma sonora goleada, por 7 a 2, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá. Os gols da equipe cametaense foram assinalados por Romarinho (duas vezes),Tonhão, Maycon Borô, Rafinha, Felipe e Gabriel Souza.
A equipe do técnico Genivaldo Arruda vai disputar o estadual no Grupo 1, ao lado de Atlético Paraense, Gavião Kyikatejê, Izabelense e Parauapebas. A estreia do Mapará será fora de casa, diante da equipe do Atlético Paraense, no dia 1° de novembro, às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o popular Rosenão, na cidade de Parauapebas. O treinador da equipe pretende observar mais atletas para o próximo amistoso.
“Em relação ao que foi o segundo jogo nosso, estávamos em formação, era pouco tempo de trabalho. Fizemos uma sequência de mais treinos e mais jogos, é evidente que o time tinha que evoluir. Em relação ao nosso próximo amistoso, tem alguns jogadores que a gente precisa ver um pouquinho mais, provavelmente vamos fazer algumas mudanças. Teve um jogador, hoje, que não pude observar com mais calma. Preciso observar mais alguns jogadores para que a gente possa definir, realmente, o time”, disse Genivaldo Arruda, técnico do Cametá.
A diretoria do Cametá vem contratando e formando uma equipe forte de olho no acesso para a elite do futebol paraense. A apresentação oficial do plantel do Marapá foi no dia 5 de outubro, mas o elenco já está trabalhando desde o mês de julho. O time do técnico Genivaldo Arruda já realizou oito testes, entre amistosos e jogos-treinos, com vitórias e empates, sem perder nenhum confronto.
Na manhã desta terça-feira (13), a diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jajaco, de 24 anos, natural da Vila de Maú, cidade de Cametá. Do atual plantel que vai disputar a Segundinha do Parazão, os experientes zagueiros Rodrigo Reis, de 34 anos, que já atuou no Clube do Remo, e Tonhão, de 38 anos, campeão paraense em 2012, vestindo a camisa do próprio Cametá, são os principais destaques da equipe. Ambos com experiência de sobra para passar aos demais atletas.
Por Fábio Relvas