O Cametá Sport Club entrou em campo, na tarde deste domingo (19), focado em sair da lanterna do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando diante do Moto Club-MA, o Mapará não tomou conhecimento do chamado Papão do Norte e venceu o adversário pelo placar de 4 a 1 no Estádio Municipal Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, partida válida pela quarta rodada.
O time paraense começou a marcar logo aos quatro minutos do primeiro tempo: após um bate e rebate dentro da área do Moto, Hericlis pegou a sobra e marcou um gol chorado. O Mapará seguiu em cima e ampliou. Marlon cobrou falta com categoria e guardou o segundo gol cametaense, aos 38 minutos.
Já no segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Cametá, quando Fininho foi derrubado dentro da grande área. O atacante Hericlis cobrou e deslocou o goleiro Djair, marcando o terceiro, aos 18 minutos. Teve mais, Pedrinho recebeu passe sozinho na esquerda e cruzou para Acará, que tentou de cabeça por duas vezes, até mandar a bola para o fundo do barbante, aos 31 minutos. Festa da torcida do Mapará no Parque do Bacurau.
Abatido em campo, o Moto conseguiu um pênalti, quando o zagueiro Pedrão derrubou o adversário dentro da área. O atacante Paulo Rangel cobrou bem a penalidade máxima e descontou o marcador, aos 35 minutos jogados. Placar final: Cametá 4 x 1 Moto.
Com o resultado, o Cametá saiu da lanterna e assumiu o quinto lugar do Grupo A2, com quatro pontos conquistados. O próximo jogo do Mapará será diante do Maranhão no domingo (26), às 16h, no Estádio Municipal Orfelino Martins Valente, em Cametá, partida que será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas