O Cametá Sport Club voltou a campo na noite desta quinta-feira (27) para encarar o Maranhão Atlético Clube, o tradicional MAC, da capital maranhense, partida válida pela 10ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís. O Mapará precisava vencer para chegar ao G4, e o time maranhense buscava a vitória para alcançar a liderança do grupo e se manter firme entre os classificados.
O primeiro tempo terminou empatado sem gols, com os times criando poucas jogadas de ataque. A equipe paraense teve uma boa chance com o atacante Debu, que chutou para a boa defesa do goleiro Moisés. O Maranhão chegou na cobrança de falta de Vander, o goleiro Pedrão defendeu e quase engoliu um “frango”, mas a bola se perdeu pela linha de fundo em escanteio.
Já no segundo tempo, o Macão conseguiu abrir o marcador em São Luís. Aos 26 minutos, o atacante Vinícius Barata recebeu passe, se livrou de dois marcadores e chutou quase sem ângulo para fazer um golaço no Nhozinho Santos. Logo depois do gol, aos 28 minutos, caiu a energia do estádio e o jogo teve que ser paralisado. Depois de 10 minutos de paralisação, a bola finalmente voltou a rolar, mas ninguém alterou o marcador. Placar final: Maranhão 1 x 0 Cametá.
Com a derrota, o Cametá perdeu a chance de chegar no grupo dos classificados e segue com 11 pontos, na sétima colocação do Grupo A2, enquanto que o Maranhão assumiu a liderança, agora com 17 pontos. O Mapará volta a campo diante do Moto Club-MA na próxima quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, partida que será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas