As duas equipes representantes do estado do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D: Cametá Sport Club e Águia de Marabá Futebol Clube entraram em campo pela sexta rodada do Grupo A2 da competição nacional neste sábado (1°). Tanto o Marapá como o Azulão estão com campanhas pífias no Brasileirão, ocupando as duas últimas posições na tabela de classificação.
River 1 x 0 Cametá
O primeiro a entrar em campo foi o Cametá que encarou o River-PI, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Um jogo dramático até os últimos minutos, quando nos acréscimos dos acréscimos, aos 56 minutos, Rael cruzou na área e Anderson Künzel desviou para o fundo do barbante do goleiro Pedrão, garantindo o triunfo do Galo Garijó do Piauí.
Após o apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica do Cametá partiram para cima da arbitragem questionando os acréscimos. No primeiro momento, o árbitro havia acrescentado 10 minutos, depois mudou de ideia e deu mais um minuto, justamente o minuto crucial em que saiu o gol do River.
Águia 3 x 3 Altos
Em um jogo bastante movimentado no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá, o Altos abriu o placar. Depois de um cruzamento pela esquerda, Rogério só escorou para o fundo do barbante, aos 10 minutos. Júnior Dindê, em uma bela cobrança de falta, deixou tudo igual, aos 27 minutos.
Já no segundo tempo, o time do Jacaré voltou a frente do marcador. Após cobrança de falta dentro da grande área, Leandro Amorim cabeceou para o fundo do gol de Axel Lopes, aos 34 minutos. O Azulão foi para cima e conseguiu o empate. Depois de um cruzamento pela direita, o atacante Giliard meteu a cabeça na bola e empatou outra vez, aos 37 minutos. Só que o Altos seguiu surpreendendo na bola parada.
Após cobrança de escanteio, Albere subiu de cabeça no último andar para assinalar o terceiro gol do time piauiense, aos 44 minutos. Com o gol sofrido, a torcida do Azulão já protestava nas arquibancadas do Zinho Oliveira, quando Júnior Dindê em mais uma cobrança de falta, empatou no apagar das luzes, aos 50 minutos.
Com os resultados, os dois times paraenses seguem nas duas últimas posições do Grupo A2. O Cametá é o sétimo colocado, com quatro pontos, enquanto que o Águia é o oitavo, amargando a lanterna com os mesmos quatro pontos. As duas equipes voltam campo no próximo domingo (9), às 16h. O Águia encara o Tocantinópolis-TO, no Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis, enquanto que o Cametá enfrenta o Fluminense-PI, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá. Ambas as partidas serão válidas pela sétima rodada.
Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Águia de Marabá)