Cametá vence o Tocantinópolis e entra no G4 da Série D, enquanto que o eliminado Águia bate o Fluminense-PI

O Mapará precisa de mais uma vitória para chegar à segunda fase da competição nacional
Cametá entrou no G4 do Brasileirão da Série D (Foto: Igor Melo/Ascom Cametá)

Continua depois da publicidade

Os dois representantes do estado do Pará entraram em campo na tarde deste domingo (14) pela 13ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Cametá Sport Club recebeu o Tocantinópolis-TO, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, enquanto o Águia de Marabá Futebol Clube visitou o Fluminense-PI, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. 

Cametá 3 x 1 Tocantinópolis 

O Cametá precisava vencer para chegar ao G4 e foi para cima do adversário. Jorge Pedra tocou para Debu, o atacante driblou o goleiro Yan e abriu o placar para o Mapará, aos 19 minutos. Só que aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Everson Bilau marcou de cabeça, deixando tudo igual no Parque do Bacurau. Já na reta final do primeiro tempo, Alysson cobrou falta e marcou um golaço, aos 45 minutos, para a festa cametaense.

No segundo tempo, o time paraense chegou ao terceiro. Também em cobrança de falta, Marlon colocou lá dentro, aos 30 minutos. Placar final: Cametá 3 x 1 Tocantinópolis. Com o resultado, o Mapará chegou aos 16 pontos e assumiu a quarta colocação, enquanto que o Tocantinópolis é o quinto colocado, com os mesmos 16 pontos.

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Cametá encara o Altos-PI no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina. Uma vitória garante o Mapará na segunda fase da competição nacional. 

Fluminense 1 x 2 Águia

O Águia de Marabá entrou em campo já eliminado da competição e jogou apenas para cumprir tabela. O Azulão abriu o placar, depois que Soares descolou cruzamento pela direita, a zaga cortou mal e Kaique pegou a sobra e chutou de fora da área para marcar, aos 21 minutos. Só que o Vaqueiro chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Jairo subiu de cabeça para marcar, aos 25 minutos. 

Já no segundo tempo, o time do sudeste paraense voltou a marcar. Depois de um cruzamento na área, o goleiro João Manoel segurou e largou a bola, a defesa cortou, mas Soares ficou com o rebote e cruzou de trivela para a cabeçada de Diego Augusto, que mandou para o fundo do barbante, aos 26 minutos. Placar final: Fluminense 1 x 2 Águia.

O Águia chegou aos 13 pontos, mas permanece na lanterna do Grupo A2. O Azulão Marabaense encerra sua participação diante do River-PI no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Por Fábio Relvas