O Aeroporto “João Corrêa da Rocha”, em Marabá, está fechado para pousos e decolagens, desde a noite deste sábado (16). O motivo foi a explosão, por volta das 20h30, de um caminhão de tinta empregado na pintura das faixas, na pista 07. Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas. A Aena Brasil, empresa responsável pelo aeroporto, não divulgou os nomes das vítimas.
Uma perícia para avaliar a extensão dos danos e determinar as causas do acidente começou a ser feita ainda ontem. O fogo foi debelado pela equipe do Corpo de Bombeiros que fica dentro do aeroporto. O nome da empresa terceirizada que faz a pintura das faixas também não foi divulgado.
Era por volta das 20h30, quando pessoas que estavam no aeroporto e moradores de bairros próximos se assustaram com o barulho de uma grande explosão, seguida de uma grande labareda, vista, fotografada e filmada por condutores que passavam pela Rodovia BR-230, a Transamazônica.
Nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas começaram a viralizar notícias de que um avião havia explodido, causando pânico a apreensão. Mas logo a situação foi esclarecida.
(Eleutério Gomes, de Marabá)