Um homem ainda não identificado morreu por esmagamento de crânio por volta das 8h desta terça-feira (22), na Rodovia BR-155, em Xinguara. Ele pedalava uma bicicleta atrás de um caminhão e caiu para baixo dos rodados do veículo. O motorista, Milton Cláudio de Sousa, em depoimento na Delegacia de Polícia Civil disse que não viu nem ouviu quando o ciclista bater no veículo pesado.
Milton de Sousa contou em depoimento, prestado espontaneamente, que trabalha em uma transportadora e havia ido a Redenção carregar o caminhão com vergalhões que levaria até Fortaleza (CE). Quando passava por Xinguara, na BR-155, no perímetro em frente ao Residencial Nova Suíça, ele reduziu a velocidade para 30 km para passar por uma lombada, quando viu o ciclista pelo retrovisor, pedalando atrás do caminhão, na rodovia mesmo, porque ali não existe acostamento.
Segundo Milton, após a lombada, um caminhão trafegando em sentido contrário cruzou com o dele e, instantes depois, ele viu, pelo retrovisor, a bicicleta no chão. Parou o caminhão, desceu e o corpo do rapaz sob os rodados, com o crânio esmagado.
Milton Sousa garante no depoimento que não viu nem ouviu quando o ciclista bateu no caminhão. Ele afirma, ainda que não pediu socorro porque o homem já estava morto.
Conta, ainda, que dezenas de curiosos começaram a se aglomerar próximo ao caminhão até que a Polícia Militar chegou e isolou o local. O motorista lamentou pela morte do ciclista disse que “foi uma fatalidade”.
Mesmo com Milton de Sousa tendo procurado espontaneamente a Delegacia de Polícia Civil para depor sobre a tragédia, o caso está sendo investigado.