A servidora pública municipal MARIA BENVINDA PEREIRA NETA, através da arrecadação conseguida com a colaboração de todos que se sensibilizaram com seu estado de saúde e sua restrita condição financeira (pessoas que nem mesmo a conhecem), em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais), foi atendida em dezembro de 2010 em Belém/Pa, onde os médicos informaram-na que o tratamento para retirada do tumor em seu cérebro só poderia ser iniciado em Goiânia/Go ou São Paulo/SP.
Benvinda, então, retornou à Parauapebas/Pa, onde teve notícias sobre um neurocirurgião em Teresina/Pi, Dr. Benjamin Pessoa Vale (CRM 1916), com quem imediatamente marcou uma consulta, que, por sua vez, após a realização de todos os exames, informou à Benvinda acerca da necessidade urgente da cirurgia para retirada do tumor (à época, Benvinda já havia perdido o paladar e metade da audição), sob pena de que o tumor fosse aniquilando, aos poucos, o organismo de Benvinda.
A cirurgia foi realizada no Hospital São Marcos, em Teresina/Pi, em janeiro de 2011. Ao deixar o centro cirúrgico, Dr. Benjamin nos relatou por telefone que, ao abrir a cabeça de Benvinda, deparou-se com um fato inacreditável: o tumor era enorme e cobria quase a totalidade do cérebro (não era aquele de 5 cm mostrado em todas as ressonâncias magnéticas), além de haver uma bolsa de água, ou seja, o cérebro de Benvinda estava totalmente comprimido, e era um verdadeiro milagre Benvinda ter perdido somente o paladar e parte de sua audição, pois, naquele estado, qualquer paciente estaria em coma.
Segundo o médico, à primeira vista era impossível retirar o tumor inteiro, além da bolsa de água, mas Deus fez com que Dr. Benjamin e sua equipe conseguissem fazê-lo com êxito. O tumor retirado do cérebro de Benvinda foi examinado por 08 (oito) patologistas, pois Dr. Benjamin não acreditava que aquela “coisa” horrível não fosse maligna, e o Senhor mais uma vez atendeu a oração de todos nós: resultado final de todos os patologistas: TUMOR BENIGNO.
Benvinda ficou internada na UTI por vários dias, foi submetida à traqueostomia, lutou brava e diariamente pela vida, enquanto Dr. Benjamin sempre nos alertava sobre a grande possibilidade de graves sequelas, o que Deus, mais uma vez, não permitiu: Benvinda apresenta atualmente algumas dificuldades com relação ao movimento de um dos braços, um lado de sua boca, e, recentemente, apresentou problemas em um dos olhos, o que configura um verdadeiro milagre e, não podemos deixar de citar, muita competência do Dr. Benjamin Pessoa Vale.
Senhores, Benvinda retornou à nossa cidade para o aconchego dos filhos e tem seguido o tratamento prescrito por Dr. Benjamin com o fisioterapeuta e o fonoaudiólogo. Entretanto, é necessário seu retorno à Teresina/Pi, ainda neste mês de julho/2011, para a realização de cirurgia que religará o nervo de sua face (foi necessário cortar esse nervo durante a primeira cirurgia).
É importante informar que o valor arrecadado com a ajuda de todos foi utilizado durante todos esses meses para cobrir gastos com viagens, algumas consultas e exames médicos, hospedagem, alimentação, acompanhante, remédios, dentre outros.
Benvinda está viajando hoje (25/07/2011), e estará com Dr. Benjamin em 27/07/2011. Agora, estamos sendo convocados para, mais uma vez, colaborarmos com seu tratamento médico, dentro de nossas condições financeiras.
MARIA BENVINDA PEREIRA NETA
Fone:94-9137-3980 – Rua Itaúna – Qd 79 – Lt 04, Casas Populares I
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA 3245-X
CONTA POUPANÇA N.º 9677-6 – VARIAÇÃO 01
OU NO FÓRUM COM AS SERVIDORAS VIVIANE E JOSELMA.
Atenciosamente,
AMIGOS DE BENVINDA
Por Nubethânia Matos
3 comentários em “Campanha amigos da Benvinda”
Conheço a Benvida e estou Feliz com o sucesso do tratamento. Agora meu caro Zedudu, as pessoas que estão a ajudando são pessoas conhecedoras dos direitos dos cidadão. Coloque a SEMSA, para pagar a contar, se não sobra muito dinheiros para os diretores da OCIP BEM VIVER , Prefeito e Secretários ( SAúde e Finanças )
Sds
Bom dia caros Amigos da Benvida,
Fiquei feliz em receber as boas notícias sobre o tratamento da Sra. Benvida.
Parabenizo vocês pela iniciativa, pois é disso que precisamos para melhorar a vida dos nossos irmãos.
Um forte abraço.
Roosevelth
Perguntar não ofende : Cadê o poder público municipal ?