Campanha Laço Branco marca programação pelo fim da violência contra a mulher

A OAB Parauapebas realiza a ação desde 2014, parte da programação de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Continua depois da publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Parauapebas realizou, na manhã desta terça-feira (6), uma ação que tem por objetivo celebrar o Dia do Laço Branco, pelo fim de toda forma de violência contra a mulher. Como em outros anos, a programação ocorre em Parauapebas de frente para a portaria da Vale, onde visa conscientizar o público masculino.

A mobilização contou com a participação de advogados e advogadas que compõem a subseção, além da Secretaria da Mulher (Semmu), parceira que atua em conjunto pela sensibilização e mobilização, a partir de diversas ações por meio de um trabalho educacional que garanta a segurança e bem-estar da mulher.

A OAB realiza a campanha desde 2014, dentro de uma programação de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas promovida pela Semmu. O laço branco foi adotado como símbolo e lema contra essas situações.

Considerados parte do problema, os homens são o foco principal da campanha – conscientização que ocorre através de panfletos e diálogos. Trata-se de um  momento importante de reflexão no qual são chamados a desenvolver atitudes de defesa e proteção a esse público.

Para o representante da subseção Parauapebas da OAB, Guilherme Mello, vice-presidente da instituição no município, a campanha é importante para que os homens percebam que têm um dever de proteção.

“Durante o ato, pudemos desempenhar um pouco do papel de conscientização do dever que os homens têm de proteção, e para dar um basta a todo tipo de violência que existe contra as mulheres do nosso município de Parauapebas,” frisou.